Second Life gera enorme comunicação
Second Life tem mais de 15 bi de minutos em chamadas de voz
A criadora do mundo virtual Second Life anunciou essa semana, em seu blog, que os usuários do software já falaram mais de 15 bilhões de minutos em ligações entre si desde que o serviço de voz foi implantado há um ano e meio. Segundo o Venture Beat o número é surpreendente, tendo como comparação o atingido pelo serviço VoIP mais popular do planeta, o Skype, que movimentou 200 bilhões de minutos em seis anos de existência.
Comparativamente, e levando em consideração que o Skype é oferecido há mais tempo, os números são parecidos.De acordo com as palavras de Mark Kingdon, CEO da criadora do SL, a Linden Labs, as chamadas de voz são "as jóias da coroa" do programa. As estatísticas de uso do serviço através do software revelam que, a qualquer momento, 50 mil usuários estão conversando em telefonemas.A taxa atual de utilização é de um bilhão de minutos por mês, um pouco menos do que a metade dos minutos em ligações do Skype no mesmo período.
O site Consumer Electronist vai mais longe e afirma que 700 mil usuário realizam ligações, correspondendo à metade do público do Second Life. Até o momento, falar com um "amigo virtual" não tem custo algum, informa o The Standard, mas a Linden Labs tem planos para promover pacotes com funcionalidades premium e assim aumentar a arrecadação de fundos. A possibilidade de atender chamadas locais reais no ambiente virtual já é cogitada, através do futuro serviço AvaLine.
Hoje em dia o feito até já é possível, através da função Dial an Avatar (ligue para um avatar, na tradução): esta fornece um número ao personagem do usuário que permite que amigos o contactem desde um telefone fixo, móvel ou utilizando VoIP.
Olha que interessante, o que até um programa virtual pode fazer...
Fonte: SECOND Life tem mais de 15 bi de minutos em chamadas de voz. Disponível em: < http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3780684-EI4802,00-Second+Life+tem+mais+de+bi+de+minutos+em+chamadas+de+voz.html >. Acesso em: 25 maio 2009 às 16h33min.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário